Sobre o Bandeirantes Imprensa       Fale Conosco Trabalhe Conosco Mapa do Site
70 anos
Agendamentos: (11) 3345-2288
Menu principal
*Esse número é exclusivo para agendamentos de exames e consultas

Sobre o Bandeirantes

A história do Hospital Bandeirantes começou em 7 de maio de 1945, quando o Prof. Dr. Domingos Lerario fundou o Hospital Antonio Lerario, no bairro da Liberdade em São Paulo, com apenas 30 leitos e uma equipe de 30 médicos.

Mais de 30 anos se passaram e, atualmente, o Hospital Bandeirantes é um hospital geral de alta complexidade e atendimento integrado em todas as especialidades médicas, com foco na área cardiovascular, transplantes, cirurgias especializadas e oncologia clínica e cirúrgica, com infraestrutura completa, atendimento humanizado e equipamentos de última geração.

O Hospital Bandeirantes conta, ainda, com projetos de investimento socioambiental, além de desenvolver programas de educação continuada e pesquisas clínicas, buscando soluções para os desafios impostos pela medicina. Nesse aspecto, merece destaque a atuação do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). Incentivando a prática da pesquisa e promovendo cursos e eventos científicos, o IEP apoia a participação de médicos e demais profissionais da área da saúde em outros eventos nacionais e internacionais.

 

 

Fonte:
Matéria aprovada pelo Coordenador de Conteúdo


Localização

Hospital Bandeirantes
Unidades Bandeirantes

Rua Barão de Iguape, 209 - Liberdade - São Paulo - SP - CEP 01507-000  

PABX: (11) 3345-2000 Mapa
Clique na opção desejada